29/01/2014

LIP BALMS NO VERÃO!


                        VAMOS FALAR DE BALM...UMA DAS MINHAS PAIXÕES <3



Para que serve um Lip Balm?

O Lip Balm serve para hidratar os lábios.
Ele ajuda demais na época do frio, que é quando os lábios mais ressecam.
Mas diferente do que muitas pessoas pensam no calor com  a  falta de líquido no nosso organismo e com a falta de umidade em alguns estados do Brasil que são bem secos, também podem prejudicar os nossos lábios e assim para termos eles hidratados e bonitos fazemos uso do  Lip Balm  que se torna um grande aliado. 
Mas os Lip Balm não vão deixar meus lábios gordurosos?
Bem gente... pesquisando e lendo e gostando de Lip Balm como eu gosto, descobri que eles são como se fossem as famosas manteiga de cacau. Só que com o passar do tempo algumas coisas foram se modificando...
Hoje o Lip Balm possuem texturas diferentes, tem sabores diferentes, cheiros diferentes e usam em suas formulações ingredientes diferentes que atuam de formas variadas, tem até mesmo alguns Lip Balm que possuem medicamentos em sua fórmula, e que atuam na restauração de sua boca na hora que estiver dormindo ou mesmo durante o dia sendo usado só ou por baixo de um batom. Pode ser usados vários tipos de óleos assim como o de Amêndoas,Coco, Oliva e Karité entre outros.
Portanto podemos dizer que dependendo de sua formulação pode ter os mais sequinhos e os mais gordurosos, mas nada que possa te incomodar. Lembre que tem  a função de hidratar e proteger seus lábios a qualquer hora. O Lip Balm para quem assiste vídeos nos canais de beleza percebem que as blogueiras ou gurus de maquiagem os utilizam um pouco antes de usar um batom, principalmente se o batom for matte. outra coisa que não podemos esquecer é que muitos hoje em dia tem FPS, o que ajuda muito quando usado  principalmente nas praias e piscinas neste verão.

E quais os tipos de Lip Balm que podemos encontrar?

Hoje existem hoje vários tipos de Lip Balm. E podemos encontrar de vários formatos também!
Entre os mais conhecidos estão os em bastão, em pastas mais emolientes em latinhas, em bisnagas e até batons que praticamente são como balm pois tem mais função de hidratar do que dar cor.
Existem com cor ou sem...algumas cores imitam o sabor que ele tem.
O cheiro geralmente imita frutas e são adocicados e também com sabor de menta e hortelã que agrada muita gente \0/ Mas não se preocupa se você não gosta, pois há no mercado uma grande variedade que não tem sabor ou cheiro. 
Sabe quando eu só tinha a famosa manteiga de cacau eu praticamente só usava em último caso, pois o gosto era muito ruim. Adoro os meus que tem gosto de coconut, baunilha, frutas vermelhas, menta, manga, framboesa... entre outros. AH! já existem, os que imitam o sabor de refrigerantes...quero provar algum para saber como é.
VAMOS VER OS MEUS!







Tenho 14. Mas quatro eu ainda não usei.
Viram que eu abri as latinhas para mostrar a consistência e a cor de cada um? Pena que os cheiros só saberão quem tiver ou comprar. Cada um tem sua história, a maioria eu ganhei e não são do Brasil. Ainda Tenho vontade de ter um com sabor de abacaxi e de uva :) Hummmmmmmm.
Querem saber qual o que eu mais gosto? kkkkkkkkk...Impossível responder!!!
E vocês usam, gostam, tem de sabores diferentes? Me contem me dê dicas eu vou amar saber <3
Por enquanto...
FICA A DICA.
PS: Não esqueçam que está rolando sorteio no blog até o dia 9 e tem o Top Comentarista.
FanPage: https://www.facebook.com/DicasedicasdaIvone

16 comentários:

  1. Amooo Lip Balms tb! Tenho um de uva e realmente é mto gostoso!!! Beijos linda!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii Ivone :)
    Qual é esse da latinha branca de Vanilla???!
    Já fiquei na lombriga, rs...
    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  3. Amo os da Nivea e os EOS, já os outros ainda não tive a oportunidade de conhecer.

    AMO os lip balms pq além de protegerem os lábios eles são práticos para carregar na bolsa.

    ResponderExcluir
  4. Ivone,como è que a gente faz pra viver sem lipbalm??? Impossivel, nè?...hahahahaha....O meu preferido ainda è o Carmex, e o que eu mais detestei foi o BabyLips da Maybelline...arghhhh...eu usei o azul e ...que horrivel!! Joguei fora pq parecia que eu passava vaselina na boca....hahahahaha...Beijossss

    ResponderExcluir
  5. Amei amei o post, eu tbem amo lip balms e de todos que tenho o Carmex ganha de todos . rsrsrs esse da Nivea de latinha eu tenho mais gosto de usar ele a noite antes de ir dormir . beijooo saudadesss

    ResponderExcluir
  6. Amei amei o post, eu tbem amo lip balms e de todos que tenho o Carmex ganha de todos . rsrsrs esse da Nivea de latinha eu tenho mais gosto de usar ele a noite antes de ir dormir . beijooo saudadesss

    ResponderExcluir
  7. adoro hidratar meus lábios por isso uso muito sou igual a você tenho vários sempre carrego um comigo para poder hidrata-los mais.

    ResponderExcluir
  8. Sou loca pra experimentar o Lip Butter da Nivea no sabor vanilla, mas nunca encontro, adoro usar balms e seu post ficou ótimo, super beijo!!

    ResponderExcluir
  9. Também adoro lip balms, o que mais me encanta é o cheirinho mesmo.
    Dá vontade de comer!
    Beijo.
    beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. eu também amoo Balms! O meu favorito é o azul da Nivea!
    Eu tenho muita vontade de experimentar o baby lips e o carmex!, devem ser ótimos!

    ResponderExcluir
  11. Apavorou nos balm`s né amiga rs
    Mtos destes n tenho, mas ouço comentários super positivos! delicia...
    Bjao, Deus abençoe.
    Carla

    ResponderExcluir
  12. Amiga esses Balms é show neh? Tenho alguns modelos mas sou doida p usar o EOS, Acredita que eu não tenho??
    Hidratar os lábios também é muito importante p o Batom ficar Lindooo.
    Beijao e fique com DEUS*

    ResponderExcluir
  13. Mas eu adoro usar Lip Balms! Seja no inverno ou verão! os lábios ficam bonitos e bem lisos sem aquela aparência de rachadinhos! No inverno eu uso bem mais porque aqui o frio é de rachar meeeesmo! E adoro essas latinhas coloridas! acho um charme!! Bjs, Ivone!

    ResponderExcluir
  14. Olha eu gosto muito de Lip Balm, principalmente nesse calor que deixa os nossos lábios rachando! O que mais gosto é o da rosebud! Mas faz tempo que não o tenho pois ganhei!

    ResponderExcluir
  15. São minhas paixões.Ivone o que não dá é pra ficar com os lábios rachados de tão seco eu odeio sem contar que fica feio quando passa um batom e fica tudo craquelado.
    Nossa mas vc tem bastante!
    Eos adoro,agora esses de latinhas elas são tão lindinhas.
    beijos
    garotaenfeitada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Sempre ouvi falar muito em do carmex, mas ainda não tenho, uso muito os da Nivea.

    Bjão.

    fofolete23.blogspot.com.br

    ResponderExcluir