09/08/2014

PORQUE RECICLAR É PRECISO.




 RECICLAR É  DEIXAR O PLANETA FELIZ!


Oi Gente!
Hoje me deu vontade de fazer um post diferente,pois como o nome do Blog  diz aqui é para dar dicas de tudo! Então como estou amando e sempre amei fazer artes kkkkk, queria muito dividir com vocês reciclagens que vi e que adorei e sei que todas  sabem fazer algo.
Não me digam que não conseguem...pois reciclar é fácil só precisa de alguns materiais, e criatividade!
E quantas coisas vocês jogam fora, e pode ser usado para outra coisa....
Caixa  de leite, caixa de sapatos, caixa de ovos, garrafa  pet, pneus, potes de sorvete e tantas outras coisas.

Quero até lançar um desafio....vamos escolher alguma reciclagem e me enviar a foto que eu ficarei muito feliz em mostrar o que você fez e eu vou fazer também ok?

O nosso Planeta Terra agradece :)

Vamos ver as fotos e eu comentarei algo caso não entendam como foi feito...mas  se souber uma dica diferente me avisa tá?

*créditos aos blogs devidos, pois as imagens foram tiradas do Google.


Vamos organizar nossas gavetas  com potes de sorvetes.


Fica lindo e muito arrumado <3


E que tal decorar cada um de uma forma com o seu toque especial e até presentear alguém.


Essas alças tem como comprar em lojas de construção, de decoração e artesanato.


Agora me diz que jardim não fica lindo com esses pneus decorados e sem o risco de ser foco da  Dengue.



Estava com problema de saber como guardar seu secador e apetrechos para os cabelos? Acabou! Olha que dica barata e inteligente....eu amei <3


Essas então é nossa cara.....pois qual a mulher que não quer organizar tudo em caixas?! E pode ser: de sapato, molho, caixa de leite e todas que você achar que se encaixará em seu trabalho  e não esqueçam dos rolinhos de papel  higiênico e de outros rolos usados em casa.
Essa eu quero fazer <3


MUITO LINDA!!!


Você tem um cantinho no seu escritório ou em outro lugar? quer deixar o quarto do seus filhos organizados e bonito com um ar de saudável....Olhem que dicas lindas. E  vocês podem usar tecido,papel,fitas botões....use sua criatividade e deixe seus filhos felizes ou até  presenteie uma amiga, sua mãe, irmã, afilhada....todos  vão gostar. E se for um menino é só trocar a estampa.



E quando vi esse lembrei de nós com nossos pinceis e até lápis das crianças. Base de círculo de papelão reforçado e rolo de papel. A ideia deve ser do Raios de Alegria como está na foto, e achei que ficou perfeito!


Olhem quantas ideias legal e sem poluir o planeta....adoro isso, fazia muito nas creches que dei aula.


Quer dar um presente feito por você simples e que uma amiga ou pessoa muito querida vai olhar e lembrar de você?  Ou decorar seu quarto  e de sua princesa....com tinta, caixa de ovo e uma moldura ou tampa de uma caixa e canudinhos, botões, fitas. Mãos a obra!



FICA A DICA E ESPERO QUE TENHAM GOSTADO.
COMENTEM E DEIXEM SUA DICA!






15 comentários:

  1. Que post bacana esse Ivone, realmente jogamos tantas coisas fora e não nos damos conta de tão úteis elas pode ser ... Amei todos os exemplos que postou aqui, mais meu amor a primeira vista foi essa ideia com pneu ... Muito show!! Vou ver se consigo bolar algo e posto fotinho pra você ... Beijos, bom domingão!

    ResponderExcluir
  2. Tem umas idéias aí que já estou querendo fazer amiga.Essa das latas para guardar as coisas já estou guardando as latas.Essa idéia da lata para colocar lencinho,adorei!!!!Quero fazer!!!E amei tb as idéias dos pneus!!!Dá pra fazer coisas mega legais!!Bjinhos
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Sempre reciclo. Todas as caixas para enviar produtos daminha loja são de reaproveitamento. Uma caixa de geladeira foi para várias partes do Brasil, Noruega e Itália. :D

    ResponderExcluir
  4. Ivone, que ideias geniais!!! Eu adorei todas elas e gostaria de saber fazer artesanato para realizar essas maravilhas que vc nos mostrou!! Parabens pelo post e as pessoas que criaram essas coisas lindas. Bjssss, minha amiga!

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisinha fofa. Aqui na minha casa estamos planejando montar uma hortinha de temperos tudo em garrafas pet acho que vai ficar super lindo e tambem vamos fazer uma area no quintal com penus para sentar e tambem uma fonte acho q vai ficar bom. Tendo os materiais e criatividade surge coisas lindas.
    Amei o seu post, super criativo e com ideias geniais

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivone! Sim! Tudo pode ser reciclado! Todos tem que se conscientizar que o mundo precisa disso, senão irá virar uma infinita lata de lixo! Aqui em casa eu reaproveito tudo! Latinhas, garrafas Pet e de vidro, potes de vidro, jornais, caixinhas de papelão e os potes de sorvete. Estes eu uso pra tudo, principalmente para por água para os bichos beberem aqui em casa! Temos que ter esta atitude e ensinar as futuras gerações da importancia de reciclar as coisas! Quem ama a vida, recicla! Bjokas e uma semana de muita luz para todas!

    ResponderExcluir
  7. Aqui em casa eu também gosto de reciclar. Sempre que posso eu procuro um uso criativo pra alho que iria pro lixo antes... Eu amei a ideia do separador de gavetas com potes de sorvete! Vou testar... Também gostei do porta papel higiênico de girafa e acho que vou fazer um para meu sobrinho, já que minha irmã fez o quarto dele de safari...

    Parabéns pela ideia do post! Eu super me inspirei aqui e acho que vou fazer alguma coisa do tipo também... rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. adoreiiii!!! nossa me animei pra fazer algumas de suas sugestões!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Essa dica dos postes de sorvete para organizar as gavetas também é o máximo!!!Fica tudo bem separadinho e organizado!bjinhos
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa Ivone lindona eu acho maravilhoso quem tem o dom..
    Acho super criativo a arte de reciclar e transformar o que iria para o lixo.
    Adorei esse organizador de gavetas ..Simples potes de sorvetes ..
    Adorei o post lindona..
    Beziquinhos docess..
    Tricotando a Vida | Fanpage Blog | Instagram

    Post's que poderá gostar:
    Coleção Diva Tropical Avon e Esmaltada
    Resenha Linha Acquafinish Nanno Cosméticos

    ResponderExcluir
  11. Eu separei uns pneus outro dia! Mas ainda não fiz! Quero um jardim assim com pneus coloridos e suspensos! Acho muito legal!

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente contigo!!! Reciclar é super necessario... eu adoro fazer DIY...meus organizadores sao todos reciclados..sempre que tenho que jogar qualquer embalagem fora eu tiro um momento para refletir se aquela embalagem nao pode me ser util em outra situação.... vivo á procura de ideias pra tentar fazê-las. As pessoas deixaram de dar valor á muitas coisas importantes,como a reciclagem, as arvores, a natureza em si e é necessario fazer eles voltarem a se importar ou vamos destruir este planeta.

    ResponderExcluir
  13. adorei esses pneus no jardim uma boa ideia de decoração!

    ResponderExcluir
  14. Muita ideia legal, tenho um sonho de ter uma casa bem grande pra ter um atelie.
    Amo criar. Inventar arte. kkk
    Bjão Vone

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  15. lixo virando luxo! que post legal nem da pra acreditar no que pode virar um potinho de sorte! rs ótimo Ivone bjuuuu

    ResponderExcluir