30/03/2014

MEUS TOP 5 FILMES SOBRE EDUCAÇÃO.



OLÁ PESSOAL TUDO BEM COM VOCÊS?

Hoje resolvi fazer meus Top 5 filmes sobre Educação. 
Para quem não sabe eu sou professora, e já atuei em escola estadual, creche conveniada com a prefeitura de São Paulo e em escolinhas particulares. Fiz o curso Técnico de Secretariado e Magistério. Depois de muitos anos resolvi fazer a Faculdade de Pedagogia. Por causa de momentos difíceis, tive que parar faltando um ano para me formar, mas quero voltar e concluir meu curso. Tenho paixão e dom em tudo que faço em relação a Educação. 
Hoje dou aula de reforço em minha casa, até resolver os problemas pendentes em minha vida. 
Quando fazia o curso de Pedagogia eu conheci vários filmes da área, e me apaixonei por vários. 
Mas o que trouxe hoje para vocês verem são 5 que eu tenho originais em minha casa. Mas eles são fáceis de ver no youtube ou baixar. 
Eu recomento que você que seja mãe, educadora, vó, tia, madrinha e ou que atua em qualquer área da Educação não deixe de ver esses belíssimos filmes. 
Cada Filme com sua essência e seu modo de como cada professor ou pessoas que lidam com crianças e adolescentes podem usar técnicas diferentes de aprendizagem para chamar a atenção do seu aluno e fazer com que ele leve esse momento tão lindo da escola para uma recordação inesquecível de sua vida.

Então vamos conhecer!

Vem Dançar 


Pierre é um professor de dança de salão profissional que se torna professor voluntário numa escola pública de Nova Iorque. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pierre como mentor.

Coach Carter Treino Para A Vida



Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter, aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. A resistência dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.

Escritores da Liberdade



O filme é baseado na história real dos alunos  e da Professora Erin relatados no aclamado best-seller : O Diário dos Escritores da Liberdade”.
“Escritores da Liberdade” é uma lição para a sociedade que julga antes de saber os fatos. Além disso, o filme nos presenteia com várias cenas comoventes e excelentes interpretações. Trata-se de uma história real de superação que tem o poder de nos mostrar como é possível devolver oportunidades e créditos a quem a vida não conferiu sequer o papel de figurante. É um filme que merece ser visto por todos! Godivas”.

O Clube do Imperador 




William Hundert (Kevin Kline) é um professor da St. Benedict's, uma escola preparatória para rapazes muito exclusiva que recebe como alunos a nata da sociedade americana. Lá Hundert dá lições de moral para serem aprendidas, através do estudo de filósofos gregos e romanos. Hundert está apaixonado por falar para os seus alunos que "o caráter de um homem é o seu destino" e se esforça para impressioná-los sobre a importância de uma atitude correta. Repentinamente algo perturba esta rotina.......

Escola da Vida



Um filme bastante divertido que fala sobre a admiração dedicada aos professores e como isso pode mudar os anos escolares para os alunos. Saiba mais sobre o longa que ajudou a projetar o ator Ryan Reynolds que hoje em dia é bastante solicitado em Hollywood, mas em 2005 não era tão conhecido.

Espero que tenham gostado ou amado como eu. Se viram alguns desse filme me digam aqui e se virem depois deste post me contem o que acharam ok?
Desejo a todos que tenham uma semana de vitórias e muito abençoada!
FICA A DICA!






20 comentários:

  1. Atuar como educador é realmente um dom divino, algo quem vem inspirado por Deus! Sou grata de coração por todos os professores que passaram pela minha vida e de certa forma, pude aprender muito mais que a sua matéria. Hoje faço faculdade e sei o quanto professores são o alicerce para que uma sociedade venha evoluir e melhorar em vários aspectos, mas que primeiro os pais venham dar mais atenção e educação para seus filhos e deixar para o professor somente o dever de trabalhar na sua especialidade. Essa lista é muito boa, outro filme bem interessante, que não é específico de educação, mas de lição de vida: "Um sonho possível" mostra o empenho e o amor dos professores em ver um aluno, mesmo fora da idade escolar, aprender para seu próprio crescimento. Um grande beijo Ivone, parabéns, ser professor no Brasil é ser um guerreiro solitário. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras me emocionaram e encheram meus olhos de água logo cedo, é tão recompensador ouvir pessoas falando bem e nos valorizando Fátima. Obrigada por estar no meu cantinho e seja sempre bem vinda. Tenha uma linda semana <3

      Excluir
    2. Que isso :) , um beijo no coração!

      Excluir
  2. Não sou educadora mais admiro a profissão, apesar de desvalorizada é uma profissão muito bonita!! Adorei as sinopses dos filmes, já tive a oportunidade de assistir o escola da vida, realmente é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Impossível não se emocionar com as palavras ditas pela Maria de Fátima, como educadora/pedagoga concordo plenamente com tudo!! Os filmes realmente são ótimo, e por mais que fação parte do "âmbito escolar", são muito mais que apenas isso, são lições de vida e deveriam ser assistidos por todos!

    Hoje mais que nunca adorei seu post Ivone, parabéns!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Dai, você sabe bem o que sinto e como me sinto. E ver estes filmes tantos outros que já vi seria de grande avalia para pais, educadores e alunos. Obrigada Linda <3

      Excluir
  4. Tem tantos filmes lindos abordando temas dos mais infinitos, poderia destacar ainda "Corrente do Bem", "Ao Mestre com Carinho" e um outro muito bonito que não lembro o nome, que é um professor que possui Síndrome de Reik se não me engano, todos lindos, fantásticos. Bjão.

    fofolete23.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carola eu amo e vi vários filmes, inclusive a Corrente do bem e o outro filme não é o Primeiro da Sala de Aula que o professor tem síndrome de Tourette? se for esse eu assisti e amei, a maioria desses filmes são histórias verídcas, por isso que amo tanto <3 Beijos querida!

      Excluir
  5. Educar realmente é para quem tem talento e principalmente amor! Seja professor, mãe, avó! Estes são filmes muito bons mesmo! Não canso de ver o mesmo filme milhões de vezes quando nos trazem algo de bom para o conhecimento, crescimento da alma e dignidade ao ser humano. Obrigada Ivone pelas dicas! bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou indicar livros também e todos deviam ver os filmes, seria uma sociedade muito melhor para ser vivida neste planeta e principalmente em nosso País. Beijos Isa <3

      Excluir
  6. não conhecia nenhum desses filmes! quero ver todos agora *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá amar Angel <3
      Se ver depois me conta!
      Beijos :)

      Excluir
  7. amo esse filme do "Vem dançar!", eu amo tudo quanto são filmes de dança :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo né? eu amo também!
      quando vejo a música, a dança, o esporte e outros meios que atraem o aluno aos estudos me deixa muito feliz! Bijinhos Déia <3

      Excluir
  8. Ja assisti o Vem dançar, é um filme muito bom. Alias todos os filmes dai sao etou pensando em assistir eles *-*

    ResponderExcluir
  9. O Vem Dançar é um filme ótimo, eu amei. Os outros ainda não assisti, mas vou anotar as dicas, adoro filmes!

    ResponderExcluir
  10. amo ver filmes vou acrescentar na minha lista

    ResponderExcluir
  11. Adorei as Dicas! Ainda hj amo o professor de Sociedade dos Poetas mortos! Capitan my capitan! Carpie Diem! São frases que me acompanham até hj!

    ResponderExcluir