10/06/2014

Comece a preparar a sua pele para o inverno.





O inverno ainda não começou, mas você já pode tomar algumas medidas que irão deixar a sua pele preparada e protegida para o inverno. Como a mudança de estações pode ser estressante para o organismo, é sempre importante estar atento aos cuidados necessários para que a saúde da pele seja mantida.




Use cremes ao invés de loções – cremes são mais hidratantes, dando uma barreira oleosa à pele, reduzindo a perda de água. Eles também dão mais proteção contra extremos de temperatura e umidade.





Tome banhos mais curtos – no final de um dia frio, ficamos ansiosos por um longo banho bem quente, mas ao longo do tempo isso pode deixar a pele desidratada. Portanto, prefira banhos curtos com água morna, usando um hidratante em seguida.




Não deixe de usar o filtro solar – apesar de não estarmos tão expostos ao sol como no verão, ainda temos que nos proteger contra os raios ultravioleta.





Evite o estresse – o estresse é um dos fatores que favorece o surgimento de doenças de pele. Portanto, procure comer de forma saudável e manter o bem estar.


 março 14th, 2012 |  -  Autor: Ana Cláudia Xavier (http://www.boasaude.com.br/blogboasaude/index.php/comece-a-preparar-a-sua-pele-para-o-inverno/)


Se alimente bem e beba muita água. Nada de ficar tomando friagem, se mantenha aquecido. Deixe os lugares arejados e evite multidões...cuidado com os vírus e bactérias que causam tantas doenças respiratórias no inverno. Durma bem...boas horas de sono são fundamentais para ter um dia seguinte muito melhor. Sua pele e seu corpo irá agradecer muito .

Então é isso ....E que tal darem sua dica ou segredinho de como você cuida de sua pele no inverno? 

FICA A DICA.




5 comentários:

  1. Tenho alguns produtinhos da Eucerin e La Roche e eles são realmente incríveis!! Amo de paixão!! <3

    Adorei o post pois nele vemos que uma pele bem tratada não se deve só ao uso de cremes e produtos caros, ações básicas podem e ajudam muito a manter um pele saudável!!

    Além do cuidado com a pele eu costumo usar protetores labiais para evitar o ressecamento e rachadura nos lábios.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivone! O inverno é uma estação que "judia" da pele, podemos dizer assim! No meu caso não tenho problemas na parte do rosto. Mas nas mãos, pés, braços e pernas, aí a coisa fica sinistra mesmo! Tudo resseca um horror! Eu uso cremes mais consistentes tipo, hidratantes a base de manteiga de karité para o corpo e durante o banho os óleos hidratantes. Sem esquecer de hidratar muito as mãos e pés. Um segredinho para ter os pés macios e super hidratados é antes de dormir, massagear os pés com Hipoglóss e depois colocar uma meia grossa. Pode ser de lã ou algodão. Pronto! Seus pés ficarão uma seda ao acordar pela manhã! Experimentem! Vocês vão gostar!! É assim que cuido da minha pele no inverno! Bjokas, Ivone!!

    ResponderExcluir
  3. oiiii manhe, to passando para deixar meus recadinhos para vc, sabia que nem to comprando (aliás nem to a doida dos produtos) meu not endoidou e estou pensando em excluir o blog, parece que estou desanimando, ai sei lá mas falando em produtos de inverno to usando o óleo do boticário pq é mais pratico, e tenho preguiçinha, kkkkkkkkk, Bjusss pra vc, saudades sempre!!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha pela resseca muito no frio...uso hidradante mas nem funciona. Obg pela dica pq eu nao uso protetor no frio ,eu nao sabia q msm sem sol tem os raios :o Fiquei até com medo agr..muito obrigada hein

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho que pegar o hábito de cuidar mais da minha pele acho que ela ja esta pedindo socorro,

    ResponderExcluir