05/06/2014

UMA NECESSAIRE BÁSICA.




Sabe meninas eu sou um pouca doida, não sei se todas mulheres são kkkk!
Tem dias que eu abro o Blog e fico olhando  para ele e pensando o que vou escrever. Na maioria das vezes eu já sei, planejei ou acordei ou mesmo dormi com ideias. Mas tem dia que não e aí penso...Melhor não escrever hoje!
Mas surge algo que durante o dia passou em minha mente...
Hoje eu pensei muito em  coisas que andam acontecendo na net...besteira do mundo virtual sabe! Vi e postei na page o vídeo da Vanessa DC, sobre Ostentação. E lembrei das meninas que estão começando seja qual for a idade a se maquiarem agora. Andei vendo vídeos de várias meninas dando dicas do que comprar, mostrando marcas caras ou mesmo um monte de coisas que para quem está começando ou que faz algo tão básico e nem sabe direito para o que serve ou como passar, devem ficarem doidinhas com tantas dicas!!!

Então eu pensei...como eu me maquiava, e como as vezes não tinha um produto e trocava por outro. Por exemplo...

Quem nunca na correria pegou o batom e deu umas batidinhas na bochecha como blush ou não tinha delineador e passou lápis (bem isso eu faço até hoje).

Quem na falta de um iluminador não usou uma sombra cintilante com tom de iluminador ou mesmo no lugar do bronze usou uma base mais escura? (comprei uma bastão escura do Avon que chegou ontem).

E na hora de passar a base? quantas vezes usou um hidratante e passou o pó por cima?
Ou mesmo compramos uma base em creme ou bastão e usamos como corretivo?

E o corretivo que serve como prime de sombra e na correria misturado com um pouquinho de hidratante serve como uma leve base.

Ah! tem outra coisa...tem gente que leva vários tipos de pinceis...será necessário mesmo? Não seria melhor então levar um Kit pequeno ou só um que sirva para: pó, blush, contorno e iluminador e uma esponjinha?

Não esqueça que o cotonete é um grande aliado e que se você não tem um Kit para arrumar a sobrancelha, use uma sombra marrom que mais se pareça com o seu tom certo. Essa sombra pode ser usada para fazer o côncavo e deixar o cantinho externo dos olhos mais escuro.

Será que realmente precisamos de uma necessaire tão cheia para nosso dia a dia. Tem meninas que parecem levar uma bolsa dentro da outra kkkkkk. Calma! Nada contra não, mesmo porque tem mulheres que usam uma make para o dia e já levam algo para usar a noite. Tem umas que levam a mais para as amigas usarem ou mesmo para maquiar alguém. Cada pessoa com sua precisão. Não é isso que vim abordar e sim a tal famosa necessaire que usamos bem básica só para um retoque ou para terminar a make até o destino desejado como no trabalho, médico, escola, cursos....Não estou falando de balada e nem de festas de nenhum tipo, pois aí a conversa muda.

Claro que tenho maquiagem mais cara e mais barata de várias marcas e preços, nacionais e importadas, mas realmente o que importa é o que eu devo levar? o que eu posso substituir? como aliviar o peso?
Pesquisei em sites e vi o que eles mais indicam...Mas tem produtos que não concordo, pois se você passou uma máscara que fica o dia todo e não sai por nada, porque levar algo que não irá retocar? e para que mais de um batom? Temos que levar base na necessaire para que?

Então pense antes de montar a sua necessaire o que você usa no seu dia a dia, o que você vai retocar. Você conhece sua pele e sabe muito bem qual a fixação dos seus produtos. Depois que souber o que levar, você pode comprar sua necessaire do tamanho certo e deixar uma maior para viagem ou determinadas ocasiões.
Vamos a algumas dicas do que as mulheres mais gostam de levar. Peguei imagens do Google.
























Pois é... esses 5 Kits foram os que achei mais básicos na internet. 
Deixa minha câmera ficar boa que vou mostrar para vocês minhas necessaires e o que gosto de levar dentro.

Agora é sério...digam para mim o que acharam, no que concordam o que não não concordam, o que usam e como é a necessaire de vocês? Vou adorar trocar figurinhas com vocês! Qual desses kits é mais a cara de vocês? Contem para mim...Tô aguardando. Beijos gente linda <3 
Um lindo dia.
FICA A DICA!




7 comentários:

  1. Oi amiga...eu sempre levo lápis de olho,dois ou mais tons de batons,um bom pó ou base em pó,um delineador as vezes,enfim tento levar o mínimo de coisas possível!Já usei batom como blush e corretivo como primer de sombras eu uso diariamente..rsrsrs Acredito que o terceiro kit é mais a minha cara e minha necessaire é tamanho médio da Jackie Design.O que eu mais carrego são os batons!!!!
    Parabéns pelo post super bem escrito!Bjks
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ivone nesse post você realmente arrasou, me identifiquei e me enxerguei por várias vezes nele ... rsrs ... Nunca fui muito de maquiagem, pra mim um lápis, um rímel e um batom estava ótimo e de bom tamanho, me lembro de várias vezes usar o batom na buchecha .... hahaha ... Mas confesso que por influencia de alguns blogs eu comecei a querer tudo, queria por que queria aqueles kits enormes cheio de pincéis (por exemplo) e agora que tenho nem sei pra que servem e a diferença entre eles :/ e acabo usando os que vem na paletinha mesmo das sombras e a básica e velha esponjinha e eles vão ficando de enfeite.
    Eu sou bem simples e na minha necessaire carrego apenas um lápis, rímel, batom ou gloss, são os itens que mais uso e que realmente acho úteis para o meu dia a dia.
    Dos kits que você postou acho que o de nº 4 seria mais a minha cara!!

    Depois conta pra gente o que vc carrega na sua ok??

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Arrasou no post Ivone, é isso mesmo. Vc falou tudo. É vivendo e aprendendo né abraçao. Essa dica do hidratante depois o pó , não conhecia rsrsrs. Bom saber rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivone!! Pois é! Mulher é um bicho danado de exagerado e consumista quando o assunto é maquiagem! Não vivemos sem um batom, um rímel, um blush, um lápis de olho, não é mesmo? Pelo menos eu não passo sem estes itens para o dia a dia. Até mesmo em casa, quando estou a fim de me sentir bem e/ou mais bonita para o maridão, que gosta quando me cuido! É claro que existe todos os tipos de maquiagens com preços variados. Dos mais baratinhos até os mais caros que conhecemos por aí! Se eu gosto de produtos bons? É claro que sim! Quem não gosta! Seria um sonho para mim poder ter somente aquelas marcas famosas, top de linha na minha necessaire, mas não tenho dim dim suficiente para isso. Já ficaria feliz com um batom nude, cor de boca ou rosinha da MAC, que todas dizem amar de paixão! Mas não sou " a louca" por maquiagens por marcas famosas. As nacionais também são ótimas e estou sempre elogiando aqui no blog! A minha necessaire é muito básica! 2 batons, 1 rímel, 1 blush, 1 lápis de olho e um perfume suave. E no tempo mais fresco acrescento, um trio de sombras, corretivo e pó compacto. E sempre levo lencinhos demaquilantes e cotonetes para limpar! Simples assim! E uso até o fim! Nada de jogar fora a embalagem com produto ainda. O meu dim dim não dá em árvore, né? Amei demais este post! Bjokas, Ivone! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Amei o seu post Ivone...como moro no interior de Minas aqui o que mais tem é Avon(amooo), Vult, Daillus e nao tem muita opção de makes. Nao sou muito liga a maquiagens caras sempre que saio vou a procura de coisas boas e baratas achei em um lojinha um batom igualzinho ao da MAC da Bruna Marquezine paguei 5,00 e fiquei surpresa com a qualidade o batom é super hidratante, tem uma cor linda e fixa na boca é simplesmente perfeito. Amo dicas baratas poder maquiar eu sempre levo na bolsa o básico o batom que estiver usando e um lápis e eu também não uso deliniador não tenho mt precisão rsrs o que pra mim não pode faltar é máscara de cílios quando não da tempo de nada só a mascara já esta bom deixa agente com outra expressão. Amo seus posts nunca deixe de faze-los BJUSS *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho pouca maquiagem, não sei me maquiar muito bem.
    Tenho Avon, Contém 1g e Natura, marcas que adoro.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Eu vivo na gambiarra kkkkkkkkk Eu uso lapis como delineador, hidratante como removedor , batom como blush e etc. Nao tenho necessarie mas voce me fez pensar ....vou providenciar uma necessarie pq como o nome ja diz é super necessario e mulher tem q ter na bolsa uma necessarie com maquiagens e protetor solar tbm neh

    ResponderExcluir