04/03/2014

RESENHA DOS LIVROS QUE SERÃO SORTEADOS.


"Mulheres, comida e Deus"

Você já parou para pensar que a maneira como você come pode revelar muito sobre seus sentimentos? A autora do Livro ‘Mulheres, Comida e Deus’ pensou. A escritora Geneen Roth, segundo a sinopse do site da Livraria Cultura:
“Mostra como aquilo que se come e a maneira como as pessoas se relacionam com a comida está intrinsecamente ligado à maneira como nos sentimos e vemos a nós mesmos. ‘Mulheres, Comida e Deus’ baseia-se em casos reais, e mostra que a comida está longe de ser o único prazer verdadeiro em nossas vidas.
A autora traça a relação entre sentimentos não digeridos e situações mal resolvidas com a comida. A autora ensina aos leitores como fazer autoanálise e, também, como usar a relação com a comida como ferramenta de autoconhecimento.”


GRITO DE GUERRA DA MAE-TIGRE

Formato: Livro
Autor: CHUA, AMY
Idioma: PORTUGUES
Editora: INTRINSECA
Esta obra conta a história de uma mãe radical. Por se opor de maneira drástica à indulgência dos pais ocidentais, Amy Chua tomou a decisão de criar as filhas, Sophia e Lulu, à moda chinesa. As mães-tigres veem a infância como um período de treinamento. Para Sophia e Lulu, isso significa aulas de mandarim, exercícios de rapidez de raciocínio em matemática e duas ou três horas diárias de estudo de seus instrumentos musicais (sem folga nas férias, e com sessões duplas nos fins de semana). O livro procura expor o choque das visões de mundo oriental e ocidental no que diz respeito à criação dos filhos.


O PÁLIDO OLHO AZUL, Louis Bayard, Ed. Planeta, 2007.

Empolgante e surpreendente, porém, perdendo um pouco do encanto no final, o livro é interessante por traçar um perfil do renomado e consagrado escritor estadunidense Edgar Allan Poe. Nessa obra ficcional, o autor introduz o escritor na trama e coloca-o como articulador de uma investigação que acontece na antiga Nova York, na conceituada escola militar de West Point. Poe efetivamente estudou nessa academia quando vivo, por volta de 1830, mas ao que se sabe os assassinatos narrados na trama, em especial o sumiço do coração do jovem cadete Leroy Fry, nunca aconteceram. É mais um livro na recente onda de mesclar personagens históricos e famosos em situações hipotéticas, envolvendo-os em verdadeiras “teorias de conspiração”. Chama atenção no livro o fato do escritor procurar desenvolver raciocínios típicos de E. A. Põe, como se estivesse no seu lugar, deixando com isso transparecer a personalidade conturbada, o temperamento difícil e a incrível inteligência do famoso escritor. Poe teve uma vida permeada de mistérios e sua morte até hoje permanece sem uma explicação convincente. É um autor que deve ser lido, em especial os contos “Assassinatos na Rua Morgue” e “Gato Preto”, e o poema “O Corvo”, apenas para exemplificar. Já o livro de Louis Bayard, bom… é consumido pelo seu personagem principal.

*Este são um pouco sobre os livros que vou sortear na FanPage do Blog.
Tudo será por lá, mas não tinha como falar dos livros lá na Página. 
Quero fazer como um concurso cultural em que valerá a melhor frase do que irei perguntar. 
Irei colocar até o dia 10 de Março a 30 de Março. Pois assim dará tempo de escolher a frase e a ganhadora ganhar  antes da Páscoa em forma de agradecimento as seguidoras. A regra principal é seguir a Página do blog neste link: https://www.facebook.com/DicasedicasdaIvone
De Mimo irá ganhar uma barra de chocolate em comemoração a Páscoa. 
Mas explicarei tudo melhor quando for O Concurso Cultural.
Fiquem ligadas, e convide as amigas...Tenham certeza que precisarão delas kkkk! 

*Os livros já foram lidos, mas estão em perfeito estado esperando seu novo dono <3

Bem é isso! Espero que gostem e participem!







6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber um pouquinho sobre os livros do sorteio, mais o que me chamou atenção e despertou interesse foi: "Mulheres, comida e Deus"!!

    ResponderExcluir
  3. aaaaaah AMEEEI!

    eu AMO ler! é meu passatempo favorito! com certeza vou participar :D

    ResponderExcluir
  4. Muito legal mesmo os livros! Ler também é um dos meus passatempos preferidos! Claro que irei participar sim!! Bjs, Ivone!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das dicas... mas o que eu escolheria para ler seria o primeiro! Também acho que a gente comi de acordo com o nosso humor/sentimentos!

    ResponderExcluir
  6. Oi amada, Tô louca pra ler Mulheres Comida e Deus, adoro ler, por incentivo de uma professora minha na 4ª série, mas isso é uma história que irei contar um dia destes no blog (15/10) para homenagear a vocês professores que tanto fizeram por mim. Bjão.

    ResponderExcluir