08/07/2014

SOBRANCELHAS SEMPRE ARRUMADAS.






Dizem que os cabelos são a moldura do rosto, certo? Se for assim, as sobrancelhas são a moldura dos olhos. São elas as responsáveis pela harmonia dos traços do rosto, dão expressão a face. Há quem afirme que revelam, até mesmo, traços da personalidade.
Para que as sobrancelhas trabalhem a seu favor é preciso tomar alguns cuidados como, por exemplo, consultar um design de sobrancelha, para ajudar a definir o desenho ideal para o seu rosto.
Antes disto, nunca tire os pelos sozinha. Qualquer fiozinho arrancado erroneamente pode causar uma tragédia, já que as sobrancelhas levam meses para crescer.
Não só o formato do rosto deve ser levado em consideração na hora de desenhar as sobrancelhas. O tamanho e o formato dos olhos também são peças fundamentais. Olhos grandes exigem sobrancelhas mais "fortes", com formas retas, que também devem ser aplicadas às pessoas que tenham os olhos um pouco separados. Mas quem tem os olhos mais próximos, a boa dica é retirar todos os pelinhos que ficam entre as sobrancelhas, acima do nariz.
Veja quais são os tipos de sobrancelhas ideais para o formato do seu rosto
Rostos ovais: o melhor é manter as sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados
Rostos redondos: evite sobrancelhas muito finas, pois esse tipo deixa a face mais redonda. Opte pelo tipo chamado oriental, que tem um ângulo mais levantado, dando uma alongada no rosto.
Sobrancelhas para cada tipo de rosto
Rostos quadrados: use sobrancelhas mais angulosas, que são retas com uma curva mais para a ponta. Evite sobrancelhas muito grossas ou muito finas, pois esse tipo de rosto precisa ser suavizado.
Rostos com formato de um coração: sobrancelha angulosa ou curvada.
Rostos triangulares: nestes tipos de rosto é melhor ter as sobrancelhas mais juntas. Também é aconselhado mantê-las finas e curtas, para equilibrar e realçar os olhos.
(Fonte: http://vilamulher.com.br/beleza/)

Conheceram algumas dicas e agora o formato do seu rosto. E concordo plenamente em uma coisa, a sobrancelha realamente é a moldura dos olhos. Podem perceberem uma mulher com  uma make linda e a sobrancelha sem fazer ou sem arrumar....parece que as pessoas só prestam atenção no que está errado e não que está bonito. Querem ver um exemplo?



Faz ou não a diferença? e como não é mesmo?
Outras dicas:


 Achei essa dica muito legal! Depois que você aprende, fica fácil arrumar.



Agora pensem em mulheres famosas com a sobrancelha sem fazer...antes e o depois!




FAZ OU NÃO A DIFERENÇA?

Bem tem muitos produtos hoje em todas perfumarias, catálogos  e lojas físicas e virtuais para você encontrar o seu produto preferido para arrumar sua sobrancelha, pode ser nacional ou importados pois tem de vários preços para todos bolsos. Vou colocar uma foto para que vejam só alguns. 



Poder ser  em:

- Lápis universal para sobrancelha.
- Sombra marrom em pó.
- Sombra marrom em creme. 
- Solução em gel para sobrancelha.
- Máscara para cílios incolor. 
- Cerinhas que vem em alguns kits. 
- Tem pessoas que usam spray de cabelo no pincel para deixar elas arrumadas e permanecer assim por um bom tempo.

O importante é cuidar delas com o mesmo carinho que você cuida do seu corpo.
Eu uso Bepantol solução nelas. E deixo alguns hidratantes em gel agir sobre elas.
Também quando estão com alguma irritação uso a pomada Bepantol. 
Minha sobrancelha não cresce, e um recado eu posso dar, quanto mais você tirar chega um momento que ela para de crescer, ou mesmo por problemas hormonais.

Acho muito lindo uma mulher seja com a sobrancelha definitiva ou simplesmente bem arrumada muito linda, seja numa make simples ou bem elaborada.

E o que usar para arruma-las:



* NÃO PRECISA SER DAS MARCAS ACIMA.

O pincel chanfrado e  escovinha  e o pente que vem nos pinceis são feitos para esse uso e são ótimos aliados para deixar sua sobrancelha linda.

Que produto eu estou usando:
Lápis universal da Max Love, mais eu quero do Avon. e um kit da Wet n Wild. Mas já tive e gostei o da Anaconda e da Abelha Rainha. Ouvi falar que o da Vult é muito bom também. Gosto do lápis da Vult...usei todos até acabarem. O da Anaconda vem com moldes, mas eu não acho que de certo. Eu mesmo desenhava do meu jeito. Outra coisa é não exagerar...tudo demais na maquiagem é feio.

OS MEUS.



Mesmo sendo inverno e dando uma preguiça, não deixem de cuidar delas quando saírem.
Fica a Dica! E vocês tem alguma para me dar?


9 comentários:

  1. Oi Ivone, bem queria te dar alguma dica rsrs, mas se eu te disser que eu no máximo tiro alguns pelinhos perdidos e olhe lá, muito raramente rsrs. Quem faz minha sobrancelha é uma amiga minha, eu mesma nunca fiz e morro dê medo de fazer algo errado. Achei seu post ótimo , super bem explicado. Bju

    ResponderExcluir
  2. Que post legal, eu odeio fazer sobrancelha acho que doí arrancar os pelinhos mais eu sempre tiro o excesso em casa mesmo, estava ate comentando com minha mãe enquanto víamos seu post que eu tenho que ir no salão para poder desenhar minha sobrancelha novamente ai depois vou tirando o excesso. Sempre que faço uma make eu passo um lápis marronzinho por cima e dou uma leve esfumada com o dedo que aqui na minha cidade ainda nao encontrei nenhum kit ou lápis de sobrancelha enquanto isso vou quebrando um ganho rsrs . Amei seu post bjao

    ResponderExcluir
  3. Sobrancelha é um assunto delicado, como a própria diz! Nem todo mundo sabe fazer e é como você mesma disse! Depende do formato de rosto. No meu caso, tenho rosto redondo, igual a primeira foto do antes e depois. Eu mesma faço e uso o básico. Pinça, lápis de sobrancelha e escova. E não deixo de fazê-las porque são grossas. Sobrancelhas bem feitas e arrumadas sempre dão destaque e reparadas por qualquer pessoa. O nosso rosto é o nosso cartão de visitas! Então, temos que cuidar de todos os detalhes dele! Bjokas, Ivone! Um ótimo post de hoje!

    ResponderExcluir
  4. Sobrancelhas é osso, né??? Tem algumas que são finas demais, eu não gosto de mudar as minhas acho que quanto mais se mexe mais artificial fica, eu nem mudo muito as minha e uso um lápis pra preencher as falhas, adorei o post, completo e bem feito. Bjuss, fica com Deus!!!!mineirinhavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. que post interessante! realmente a sobrancelha muda um olhar. Ivone já estragaram a minha uma vez em um salao por sorte tenho muito pelo e cresce rápido mais ficou horrível. Agora evito mexer muito e só tiro o excesso em casa mesmo e suas dicas vao ajudar. Bjo

    ResponderExcluir
  6. Ain Ivone lindona adorei esse post!!
    Eu tenho pouca sobrancelha e além de tudo é falhadinha :( mei a dica parabéns pelo post..
    Beziquinhos docess..
    http://drikabello.blogspot.com.br/2014/07/linha-revitay-embelleze-desperte-para.html

    ResponderExcluir
  7. Adorei tenho problemas com simetria...minha sombracelhas sao diferentes...uma tem pelos escuros e a outra claro, uma é arqueada e a outra é levemente arqueada ( beeem leve mesmo) e pra corrigir eu deixo crescerem e uso lapis bem leve só pra escurecer um dos lados e arqueo a outra e fica tudo certo... é bem importante cuidar das sombracelhas e tem gente que exagera e raspa tudo e faz aquela sombracelha de drag horrenda né kkkk

    ResponderExcluir
  8. A sobrancelha realmente muda um olhar ... Eu fiz a burrada de fazer minha sobrancelha na navalha e agora estou penando para concertá-la e deixá-la como antes ... Amei suas dicas, seus post estão cada dia mais interessantes ... adorei!!

    ResponderExcluir
  9. Eu uso o lápis da Koloss, mas sou louca por esses kits.Bjim

    ResponderExcluir