01/02/2014

O QUE EU FIZ NO SÁBADO? CUIDEI DA MINHA PELE!

Vamos falar um pouco sobre alguns cuidados em relação a limpar, esfoliar, tonificar e hidratar a pele. 

Hoje Farei um post diferente...Estava falando com uma amiga sobre como se cuidar em casa, principalmente em se tratando da pele. Disse o que eu tinha feito por ser um dia de sábado a tarde e que não iria sair e precisava e sentia falta cuidar um pouco mais de mim. Como ela tinha dúvidas eu prometi que falaria melhor com ela ou faria um post no blog. Então Aqui está Vanilda Andrade :)

Comecei esfoliando meus pés...estou com um probleminha de Ácido Úrico, e por deixar mais seco ou com peles que me incomodam, foi a primeira coisa que fiz antes de entrar no chuveiro.  Usei um esfoliante próprio para os pés e uma lixa. Se você tiver uma pedicure que faça este tipo de coisa para você ou se seu pé é lisinho não precisa fazer toda semana. Eu usei o creme de esfoliação para os pés da Granado. 

 

Outras Opções:



O ROSTO.


Depois que terminei fui limpar minha pele antes de esfoliar, pois é um passo importante e que não podemos esquecer. Ajuda com que a esfoliação seja mais eficaz.

O que usei:

- Discos de algodão.

- Um produto para próprio para limpar a pele. 

Use o que você tiver ou compre um das opções, de acordo sempre com seu tipo de pele e com o seu bolso. eu estou usando este...mas está no final dos dias dele.

Outras opções:

Agora a hora de esfoliar,

Eu sempre falo com o mesmo esfoliante e faço debaixo do chuveiro. 

Uso Meu esfoliante favorito e uma luvinha atoalhada para fazer a esfoliação em todo o rosto, e pescoço. E logo chegará a minha aliada que meu marido me deu e a filha está trazendo...sei que vai ajudar muito e mostro a vocês. O que eu uso é esse simples, barato e que funciona muito na minha pele. Ele tem mentol deixa sua pele com aspecto de bem limpa e com uma sensação de frescor muito gostosa.

Mas vamos deixar claro que minha pele é oleosa e faço uso duas vezes por semana. Se você tem alguma dúvida em relação a sua pele e puder consultar seu dermatologista seria muito melhor.

Depois que fazer a esfoliação enxágue muito bem!

 

Outras opções: 


Aí uso uma máscara calmante de Argila verde. Deixo no meu rosto enquanto faço outras coisas no banho...A que eu uso não é uma máscara que forma película e sim uma que é cremosa e espessa e segura na pele por alguns minutos. E aí faço o mesmo processo de enxágue como o esfoliante. a que eu uso é essa: Amo...Amo...Amo!


Outras opções:

Enquanto a máscara está agindo aproveito para esfoliar o corpo...alivia até o estresse kkk!

Os que eu uso:





Outras Opções:


Depois que saio do banho e acabei com os procedimentos do rosto, passo meu hidratante no corpo, uso um hidratante nos pés que esfolie, e uso meu creme ou óleo nos cabelos.

Então depois vou ao meu quarto e continuo o procedimento. 

Agora Água Termal ...Não abro mão!


Outras Opções:



Prontinho? Nãooooo...agora deixo ela secar naturalmente e uso meu protetor solar. Estou usando dois...mas vou mostrar só um...Lembre que mesmo dentro de casa com as luzes e com a própria tela do computador, não podemos deixar de usar...E não esqueça do Pescoço e Colo.


Outras Opções:




Calma  que está chegando ao fim...Agora só falta hidratar...como fia de dia passei meu creme diurno, se fizer mais a noite poderá optar pelo seu creme noturno ou tratamento que estiver fazendo. E se for a Noite pode pular o protetor solar. O creme que estou usando de dia é esse...minha filha me deu quando foi viajar...mas tenho outros também que gosto.então use o que for melhor para sua ele ok!? O meu é para pele madura...
 
Outras Opções:


Prontinho meninas!!!
Olha pode parecer muita coisa ou demorado, mas garanto que é muito mais demorado escrever kkk! Depois desses cuidados e do seu cabelo está cuidado também e seu pés...agora é só tirar o tempo que quiser e quando puder para cuidar das unhas, mãos e lábios. Mas também queria falar que tem várias receitas que são naturais para esfoliar o rosto, acalmar e esfoliar os lábios e até as mãos....Sou preguiçosa para isso...Mas se tiverem dicas legais é só falarem. Sempre deixo dicas bacanas  na Page...então acompanhem. Eu postei uma dica de como passar seu hidratante, pois tem gente que acha que pode passar de qualquer jeito e não imaginam como o correto faz diferença.

Espero ter Ajudado minha Amiga e Leitora Vanilda Andrade e a toda vocês <3

PS: Meninas meu filho foi viajar e levou minha câmera, mas como queria fazer o post, tirei as imagens dos produtos do Google. Mas Garanto que tenho realmente o que eu disse e uso com muito carinho.

Beijos a todas e tenham um lindo Domingo! 
Fica a Dica.


12 comentários:

  1. Poxa, gostei deste post, viu Ivone? Bem legal mesmo as dicas e as variedades dos produtos \O/ Gostei pacas.....hahahahaha....beijossss, Ivone!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e variedade dos produtos para cada tópico, tem para todos os tipos de gostos e bolsos ... hahaha

    O protetor solar eu tbm uso o Laroche-posay amo, pois além de proteger ele já tem base!! Fora ele tbm uso uns muito bons: Roc (minesol - antioxidant); Filtrum e Sun - Max!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu também aproveito o sábado para fazer uma geral em tudo! Pele, cabelo, unhas...enfim! E estes produtos são ótimos. É só escolher o que melhor se adapta em cada tipo de pele!

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa ideia amiga, manhe, vou fazer o post com as fotos de tudo que eu usei entre hj e ontem e postarei pra vcs verem, é muito produto mais o resultado é que importa bom demais se sentir limpinha né???? hj acordei animada, bora que bora. Bjusss, vou fazer o post pra vcs conferirem. Bjão!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei este post amiga, nossa super completo, fiquei encantada, coloquei nos meus favoritos...tem todos os cuidados e de todos os preços!!!! Maravilhoso, bjssss

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post e as dicas de outros produtos pois assim não ficamos só com aqueles que vocês dizem os produtos da Avon são muito bons uso vários da marca adoro.Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito boa esse post adorei e ainda com os preços amei amiga beijos!

    ResponderExcluir
  8. quanta dica de produto! *-*

    essa linha da avon de cuidados me dá alergia =s

    ResponderExcluir
  9. Que maratona!!!!!!!! rsrsrs... Mas as dicas foram de grande valia, ngm pode dizer que não dá para fazer devido aos produtos serem caros pois você colocou uma variedade de preços e produtos! Que bom que sua amiga pediu para fazer este post! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivone!
    Que bacana o post longo mas valioso em dicas.
    O que mais curti foram a variedade de preços e produtos pois não é todos que tem o bolso recheado de Dilmas.
    Eu uso o da Avon e gosto bastante,tbm nivea,purezone e água thermal
    beijos

    ResponderExcluir
  11. O meu rosto está um caos, esse clima muito quente detona meu rosto oleoso e acneico, por isso estou fazendo esfoliação mais vezes e atacando os ccremes e filtro sem dó nem piedade.
    Bjão.

    fofolete23.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ivone Obrigada pelo Post,ficou td BM explicado e tem várias opções,isso e mto importante.Vai me Ajudar e bastante.Mais uma vez Obrigada.Bjs

    ResponderExcluir