03/12/2013

CUIDADOS COM A PELE OLEOSA.

 
CUIDANDO DA PELE OLEOSA.
Olá pessoas lindas, sabe hoje vim trazer para vocês algo que tenho sempre muita dúvida e fico lendo e pesquisando na net sobre o assunto. PELE OLEOSA!
Quem já não ouviu falar da famosa zona T, praticamente é através de oleosidade nestas regiões que identificamos que nossa pele é oleosa.
 
E então antes de abordar em outros posts como e qual maquiagens usar em uma pele oleosa, vamos ver os cuidados que devemos ter. Tenho essa preocupação pois minha pele é oleosa, e algumas vezes fiz coisas que não foram indicadas por ninguém...e acabou atrapalhando mais do que ajudando...São muitas dúvidas, então vamos as primeiras dicas.

MINHA PELE É  OLEOSA! O QUE DEVO FAZER?

Evitar cremes e investir em produtos sem óleo é o melhor para você evitar poros dilatados,pele brilhante e principalmente cravos e espinhas. De acordo com a dermatologista Denise Steiner, a oleosidade da pele é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens.
A herança genética é o principal motivo para que sua pele seja oleosa. "Porém, outros fatores também contribuem: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas", afirma a dermatologista. Veja o que você deve fazer no dia-a-dia.

Limpeza
Procure não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, e sempre com água fria, para não estimular a produção de sebo. "É importante usar sempre sabonetes neutros ou formulados especialmente para sua pele, com bactericista e anti-sépticos", aconselha a dermatologista Denise.


Tonificação
Segundo Denise, usar produtos adstringentes, sem álcool na fórmula, para fechar os poros e equilibrar o pH, acalma e refresca a pele. 


 
Hidratação
Procure usar produtos em gel, fluido, loção ou sérum, sem óleo em sua formulação. "Produtos com ácidos na formulação podem ser indicados por um dermatologista para ajudar a controlar a oleosidade", diz. 

 
Proteção
Alguns hidratantes possuem filtros anti Uva-B em sua composição, que ajudam a retardar o envelhecimento, além de proteger contra os danos causados pelo sol. "Caso seu hidratante não tenha filtro solar, é importante utilizar um protetor em forma de gel" Diz a Doutora Denise.


AS IMAGENS SÃO MERAS ILUSTRATIVAS.
Nada melhor do que ir a um Dermatologista para saber quais produtos seriam indicados para sua pele.

Gostei das dicas e segue a fonte em que tirei as informações:
http://vilamulher.terra.com.br/pele-oleosa-como-cuidar-2-1-13-41.html

BEIJOS E FICA A DICA! 



7 comentários:

  1. Adorei o post, e com certeza depois de aprender a cuidar da pele oleosa direitinho, usando os produtos certos, o resultado é visível !
    Beijocas

    www.rosanaquality.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uma das coisas que mais amo fazer é o cuidado com a pele de dia e de noite, acho essencial sempre, adorei as dicas dos produtos das fotinhos amiga, é sempre bom saber como cuidar de cada tipo de pele, e como a minha é oleosa essa post me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  3. Adoreii a dica Ivone, minha pele é mista sabe? Gosto muito de estar sempre lavando pra não ficar com o rosto brilhando. Mas Tonificar e Hidratar é essencial neh?
    DEUS abençoe vc*

    ResponderExcluir
  4. nossa, minha pele tão oleosa e eu não tinha visto esse sei post ainda... reparando isso agora....
    amiga vc falou certinho, os cuidads com os produtos são essenciais e principalmente com os bloqueadores solar, uso muito mas tem q ver os sem oleo são sempre dificeis e mais caros!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Boa dica amiga, apesar da minha ser ao contrário , é verdade que a pele oleosa requer cuidados específicos e muita dedicaçao,
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. minha pele é mista, e sou alérgica ao acido salicilico, então para eu conseguir controlar a oleosidade invisto em hidratantes para pele oleosa!
    E o protetor solar também procuro usar os mais sequinhos!

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho pele oleosa mas cuido sempre! Estes que vc mencionou acima são ótimos! Uso alguns e gosto demais!

    ResponderExcluir