08/12/2013

MENSAGEM DA SEMANA.




                                               NUNCA DESISTA DE AMAR

O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano.

Alguns vivem o amor em sua plenitude pelo simples fato de dispor dele em abundância. Aprenderam a amar, a se entregar ao ser amado e a estabelecer relacionamentos criativos. Outros sofrem com seu relacionamento amoroso. Depois de algumas decepções, tendem a se isolar e a adotar uma postura cética em relação ao amor. Preferem ficar em casa no sábado à noite, assistindo a um filme. Passam todos os fins de semana sozinhos. Nunca aceitam o convite de um colega para sair. No início, sentem-se aliviados, pois acham melhor evitar problemas do que sair em busca do amor. Mas, depois de algum tempo, a solidão começa a apertar o coração.

Nunca desista de amar. Assuma sempre o risco de demonstrar seu amor, mesmo que a outra pessoa não vá aceitá-lo, porque amar alguém não é um problema nem um defeito; é uma virtude. Se ela não aceitar o seu amor, o problema não é seu, pois, uma vez que você descobriu o jeito de amar, ficará faltando apenas encontrar um companheiro para a viagem a dois.

Se você está só, abra o seu coração, coloque um sorriso no rosto, retome o brilho nos olhos e acredite que a vida lhe prepara maravilhosas surpresas. Tenho a esperança de que com esta nossa conversa você tenha conseguido mais energia e inspiração para desfrutar melhor o Amor, uma realidade valiosa demais para ser banalizada.



E lembre-se: você é o autor da sua vida e é capaz de escrever uma história de amor muito linda, na qual receba e dê muito amor. Saiba sempre que amar pode dar certo, desde que você cuide do Amor com muito carinho e sabedoria.

O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano, mas as pessoas atualmente se machucam muito porque não aprenderam a amar de uma forma plena.

O problema não está no amor. O ser humano não consegue ser feliz sozinho. Desistir de amar é deixar de lado uma parte fundamental da própria vida, e por isso mesmo é triste ver tantas pessoas tratarem o amor com desprezo, acharem as manifestações de romantismo algo feio e, principalmente, desistirem de viver um grande amor. Vale a pena amar, acreditar no amor, entregar-se ao amor. O amor satisfaz os nossos mais profundos desejos de compreender e ser compreendido, de valorizar e ser valorizado, de dar e receber.

Amar pode dar certo

O ser humano só pode existir em paz consigo mesmo se puder se relacionar com uma pessoa a quem diga, com palavras e gestos, "eu te amo" e de quem ouça com total sinceridade: "Eu também te amo".

Mas amar supõe evoluir todos os dias, conhecer o outro cada vez melhor, construir com ele um lugar no mundo em que as pessoas, ao entrar, sentirão que ali existe vida, carinho sincero, vontade de acertar.

Nos momentos de crise ou de mágoa, dizer "eu te amo" ao parceiro é ter a coragem de lhe dizer que ele fez algo de que você não gostou.

Nos momentos de alegria e êxtase, dizer "eu te amo" é saber compartilhar essa alegria com quem você ama, abrindo seu coração sem reservas.

Nos momentos de dor, dizer "eu te amo" é talvez não dizer nada, mas deixar evidente ao outro que você está ao seu lado aconteça o que acontecer.

Nos momentos em que você perceber que errou, a melhor maneira de dizer "eu te amo" é simplesmente dizer: "Desculpe pelo meu erro".

Nos momentos em que o outro errou, e está triste porque cometeu o erro, a melhor maneira de dizer "eu te amo" é se aproximar lentamente dele, colocar a mão em seu ombro e dizer suavemente: "Tudo bem, já ficou para trás".

Amar pode dar certo é a frase mais simples possível para traduzir a convicção de que nascemos para amar e ser amados, e que nossa felicidade consiste em realizar essa missão.
Roberto Shinyashiki
 
 
ACHEI LINDA ESTA DICA DA SEMANA LINDA E DEIXAREI O LINK DO FILME QUE EU ACHO QUE DEMONSTRA O QUANTO VALE A PENA LUTAR PELOS NOSSOS SONHOS. SEI QUE MUITOS JÁ ASSISTIRAM, MAS QUEM NÃO VIU AINDA, FICA UMA DICA PARA ASSISTIR ESTE DOMINGO OU  DIA QUE ACHAR MELHOR. MEU BEIJO A TODOS.
 
 http://megafilmeshd.net/a-prova-de-fogo/
FICA A DICA. 
 
 

9 comentários:

  1. Linda mensagem querida amiga Ivone!
    As vezes as coisas mais simples da vida estão do nosso lado e não damos valor.
    Tenha uma linda semana e super abençoada!
    Beijão, Cris.

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nao vou desistir dos meus sonhos de jeito nenhum \O/. Linda mensagem Ivone! Impossivel ser feliz sozinho!! Beijos e coloca alguma frase do texto acima sobre o amor e coloca làna pagina do grupo,ok? Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Que linda mensagem amiga, esse filme que indicou é lindo, adorei o post, que Deus abençoe sua semana, seu restinho de mês e o próximo ano. Chuva de bençãos para vocês!!!!!

    ResponderExcluir
  4. amore q deus te abençoe sempre amiga, nunca desisto mesmo fato!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem, que o amor de Deus esteja sempre com vc querida, sempre mesmo. Deus é amor!

    ResponderExcluir
  6. Mensagem Linda Ivone, mas o Filme é espetacular.. Já assisti e sou apaixonada por ele.
    DEUS abençoe vc*

    ResponderExcluir
  7. Amei a mensagem Ivone!!! Esse filme vem transformando vidas de muitos casais que pensavam que nao havia saída para uma crise matrimonial. Eu sempre presenteio ele para os casais , acho que todos os casais deveriam ver esse filme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. que lindoo! O amor é a base de tudo! Tendo isso.. o resto não importa!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que a partir do momento que não temos mais sonhos, a vida não faz sentido! Sonhar é tornar-se vivo todos os dias!

    ResponderExcluir