03/12/2013

UMA SOBREMESA FÁCIL PARA AS FÉRIAS.



RECEITA DA SEMANA.

Escolhi uma receita que encontrei no blog de uma pessoa linda que sigo e pedi permissão a ela de que quando eu gostasse de algo do blog dela se poderia vir dividir com vocês, e ela gentilmente disse que seria um prazer.Só tem um probleminha... isso já faz um Ano, então para quem não viu e não me acompanhava queria compartilhar novamente, pois faz o maior sucesso com as crianças e as férias estão chegando. É do Blog ROSANA QUALITY. Vou deixar o link dela aqui se vocês quiserem conhecer o blog dela...eu gosto muito!

http://www.rosanaquality.com.br/

                                            Petit Suisse de Chocolate 

 

 
 
Ingredientes

1 gema
1 litro de leite
4 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 lata de leite condensado
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 lata de creme de leite com soro ( Importante )
2 colheres (chá) de essência de baunilha
2 colheres (café) corante alimentício em pó na cor marrom ( Opcional )

Modo de Preparo

Coloque a gema, o leite, o amido e numa panela e misture.
Juntar a manteiga, o leite condensado e o chocolate em pó.
Levar ao fogo e, quando começar a engrossar, retirar do fogo e misturar o creme de leite, a essência de baunilha e o corante (opcional )

Aí colocar tudo na batedeira e bater aos poucos até formar um creme homogêneo. Coloque em potinhos e levar para gelar.
Parece uma delícia não é mesmo? Vamos tentar fazer?
BOM APETITE!!!
 FICA A DICA.
 
 
 

11 comentários:

  1. Eita que Delicia, isso mesmo mamys arruma bastante receita deliciosa pra gente fazer, adorei. To aqui sempre.

    ResponderExcluir
  2. Humm que rico, adoro tudo o que leva chocolate!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Huuuuum daqui a 6 meses posso comer!! Rsrsrsrsr :D
    Beijo, amiga linda! <3

    ResponderExcluir
  4. Tenha piedade de nòs, Ivone!!!...hahahahaha.....Se eu achar todos os ingredientes aqui, entao vou preparar esta sobremesa no Natal. Tenho certeza que o Adri vai lamber atè o pirex.....hahahahaha....eu conheço meu marido...hahahahaha...Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  5. Ai coitada de mim e fiz uma promessa de nao comer chocolate, bolos e sorvetes ate dezembro de 2014!!!!! Ja to na metade do caminho e o que eu pedi deus ja me mandou, agora tenho que cumprir, senao é coverdia, né nao! Bjo gde amada

    ResponderExcluir
  6. Eu nessa dieta não posso comer, mas que parece uma delicia, isso parece!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Jesus amadooo, eu to numa fome e vendo essa receita de chocolate que é minha paixãooo, só Jesus msm kkk
    DEUS abençoe vc*

    ResponderExcluir
  8. não sou muito de fazer doces em casa sabe..., meu negócio mesmo é coisas salgadas, porem sei que minha filha vai amar essa receita }(ela é super fã de chocolate brigadeiro....) então vou pegar p ver se ela se anima em fazer!
    bjo

    ResponderExcluir
  9. que deliciiiia!

    é nessas horas que agradeço por ser magrinha!

    ResponderExcluir
  10. Nooossa! Que delícia de sobremesa!!! Nessa hora não tem regime que aguente!! kkkk...

    ResponderExcluir