22/12/2013

TIPOS DE SOBRANCELHAS E COMO CORRIGI-LAS.



Modelos de sobrancelhas que irão combinar com o seu tipo de rosto:

ROSTO OVAL: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados
.
ROSTO REDONDO: fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas.

ROSTO QUADRADO: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.

ROSTO LONGO: sobrancelhas mais retas, horizontais.

ROSTO CORAÇÃO: sobrancelha angulosa ou curvada.

ROSTO TRIANGULAR e DIAMANTE: sobrancelha mais arredondada e arqueada.




Como corrigir as sobrancelhas com maquiagem.

• Lápis para sobrancelhas na cor natural dos pelos ou sombra compacta fosca na cor dos pelos;
• Pente de sobrancelhas;


Primeiramente penteie as suas sobrancelhas para que elas fiquem certinhas e você veja onde você terá que corrigir, tome muito cuidado, o lápis precisa ser de sobrancelha, para não ficar muito escuro.


Após pentear, passe o lápis ou a sombra compacta fosca com pincel chanfrado, delineando a sobrancelha e corrigindo as imperfeições, penteie novamente e passe uma máscara de cílios incolor para fixar a maquiagem ou o pincel na sobrancelha, mas passe bem pouquinho.


Lembre-se a sobrancelha bonita é fundamental, não adianta pele bonita, cabelo bonito, look perfeito, e sobrancelhas descuidadas, é preciso cuidar delas também, para ficar perfeito.


O mercado possui muitos produtos especializados em sobrancelhas, como os da imagem abaixo, lembrando que são muitas marcas e produtos diferentes visando sempre o mesmo efeito, delinear e corrigir as suas sobrancelhas.


Esta postagem  achei  bem interessante a muito tempo e hoje resolvi publicar, pois sei que muitas mulheres ainda tem muita dúvidas em relação ao assunto. ( fonte: hiperativo).

Como arrumo as minhas? Com um lápis universal, ou com um duo de sobrancelhas da Anaconda ou da Wet In Wild e acho ótimos. Uso o pincel chanfrado . Para mantê-las no lugar eu uso uma solução própria para sobrancelha do boticário mas nunca máscara incolor, pois elas podem obstruir os poros e afetar no crescimento da mesma.

 



 

 

ABELHA RAINHA.



É muito interessante como me encantei com esta pequena paleta! É da Benefit e chama Brows a-go-go. Achei de um grande bom gosto. A Benefit, aliou a criatividade com a praticidade. Vi em uma revista e fui pesquisar para ver e saber melhor. Sei que ela já um pouco antiguinha, mas continua linda <3

É uma paleta com um kit para sobrancelhas, que contém tudo o que necessita para deixar suas sobrancelhas mais lindas. A paleta vem com um pequeno folheto de instruções, para que você saiba exatamente onde aplicar os diferentes produtos. Ela vem com duas cores de pó, cera, delineador, dois iluminadores, mini pinça, e um pincel de ponta dupla. Tudo para deixar suas sobrancelhas perfeitas e impecáveis, realçando assim seu olhar. Sei que ela custa para nós aqui no Brasil por volta de R$150,00. Mas se comprada lá fora, o valor será bem mais em conta. Não precisam me chamar de louca, mas adoro produtos que deixam as sobrancelhas mais bonitas. Se me perguntassem: Você compraria? Com certeza diria que se tivesse esse dinheiro... compraria, pois achei ela muito linda!

Espero que tenham gostado meninas! E vocês, como costumam corrigir suas sombrancelhas?

Deixem suas dicas nos comentários.
FICA A DICA!
 
 
 

6 comentários:

  1. Muito bom o post!
    Eu costumava arrumar as minhas com sombra também, mas depois que conheci o lápis não largo mais! Uso o da Vult!

    ResponderExcluir
  2. Adoreii Ivone.
    Tenho umas Sombras próprias p sobrancelha, mas o lápis tmbm é mt bom.
    Não gosto de passar mt n, so p preencher um pouquinho msm, pq dependendo do jeito q passa a sobrancelha fica muito marcada e artificial neh?
    Bjaoo e DEUS abençoe vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga Ameeeeeiiiiii esse Post.Tenho esse da Anaconda e Amoooo,o do Boticário tbm tenho,mas gosto mais do da Anaconda.Tenho um da Elf que tbm Amooooo.Bjkinhas -.~

    ResponderExcluir
  4. eu usava direto o kit da nyx que mostrou na sua foto para corrigir as minhas, agora uso o kit da sigma que tbm é ótimo. Meu tipo pela foto é arredondada e arqueada!
    vlw as dicas.... bjos

    ResponderExcluir
  5. A minha tem falhas! E é uma luta para por elas certinhas!! E fica muito bonito sobrancelhas arrumadas!

    ResponderExcluir
  6. Minhas sobrancelha anda meio estranha mas adoro manter ela linda

    ResponderExcluir