12/12/2013

DICAS MUITO IMPORTANTES PARA TER UMA PELE BEM CUIDADA E BONITA.

BOM DIA A TODAS AS MINHAS LINDAS!



Pele Perfeita


Quem não quer deixar a pele bonita, macia e hidratada? Para isso, algumas atitudes simples na sua rotina podem fazer muita diferença na sua pele.O segredo de uma pele bonita e saudável vai muito além dos cuidados de limpeza e proteção solar. O que podemos fazer para retardar o efeito do tempo.

Seguem 10 dicas para você colocar em prática e manter a beleza da sua pele por muito mais tempo.


1- Alimentação: O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Prefira uma dieta balanceada usando todos os grupos alimentares. A ênfase maior é nas fibras. Coma verduras e frutas com casca, que melhoram o funcionamento do intestino, que contribui para uma pele bonita.


2- Água: A água é fundamental para manter a pele hidratada. Se você não repuser os líquidos dos quais a pele precisa para eliminar toxinas e detritos do organismo, não adianta nada enchê-la de cremes. Recomenda-se ingerir dois litros de água por dia.


3- Proteção solar: O sol é o grande vilão para aquelas que buscam uma pele bonita e jovem. No dia a dia escolha um filtro solar adequado ao seu tipo de pele e ao seu local de trabalho. Para quem trabalha em locais fechados com luz artificial, o FPS15 é ideal. Já quem trabalhaexposto ao sol, dependendo da tonalidade da pele, o mínimo necessário é o FPS20.


                                                                     
4- Sono: Uma boa noite de sono é um verdadeiro tônico para a pele, favorecendo a nutrição e a desintoxicação do organismo. Além disso, repõe as energias.


5- Vícios: Os males do cigarro para a pele são evidentes: reduzem a oxigenação do tecido e, por consequência, agravam problemas como inflamação e ardência. Moderar as bebidas alcoólicas é outro grande favor que você faz para sua pele.
 6- Limpeza e Esfoliação: Os resíduos de fumaça e sujeira contaminam a camada de proteção da pele obstruindo poros (os famosos cravos). Poros obstruídos são o ambiente perfeito para bactérias. Lave o rosto diariamente duas vezes ao dia com sabonetes específicos para seu tipo de pele. Para evitar pelos encravados, cravos, espinhas e controlar a oleosidade, a melhor dica é fazer esfoliação, pois elimina também as células mortas. Faça-a ao menos uma vez por semana.


7- Maquiagem: Use sempre produtos de qualidade e de acordo com seu tipo de pele. Se sua pele for extra sensível. Maquiagens de má qualidade podem causar alergias e piorar o estado da pele. Jamais durma com maquiagem: use um demaquilante e lave o rosto. Dormir de maquiagem obstruí os poros, forma cravos e espinhas, além de deixar a pele mais oleosa.


8- Estresse: Ficar tensa nos faz contrair a musculatura facial podendo causar rugas na testa e em torno dos olhos. O estresse também pode causar desequilíbrio em nosso organismo gerando até a incidência de acne.



9- Hidratação: Na hora de escolher seu hidratante, escolha um específico para seu tipo de pele. Quando a pele está bem hidratada, adquire boa elasticidade e aspecto macio e suave. Em contrapartida, quando está ressecada perde sua elasticidade e se apresenta opaca e áspera.


10- Área dos Olhos: A área dos olhos é a parte mais sensível do rosto e requer cuidados especiais. Use produtos específicos para essa região para evitar ardência nos olhos. Depois dos 30 anos de idade, use produtos anti idade para evitar a formação de rugas. Os efeitos são melhores se usados a noite e pela manhã.


O artigo que estou postando hoje não é de minha autoria, acho sempre bom falar de onde é a fonte, pois assim ninguém diz que é plágio, cópia ou sei lá o que!
Fonte: http://belezaesaude.dae.com.br/dicas-pele-perfeita/

ESPERO TEREM GOSTADO.
FICA A DICA.








13 comentários:

  1. MARAVILHOSAS DICAS. HUMMMM... QUE NÃO FICA BELA ASSIM?...KKK CHEIROS NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post amiga...fiquei feliz porque faço tudo certinho rss. Beijos fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. olá, dicas muito importantes,adorei c: beijos

    http://debemcomamake.wordpress.com/
    https://www.facebook.com/debemcomamake

    ResponderExcluir
  4. Que bacana esse post, e a gente vê que precisa de organização, to tentando melhorar a minha vida, fazendo academia, vou tentar cuidar mais de mim, amei as dicas

    ResponderExcluir
  5. Dicas Maravilhosas ne Ivone?
    Colocar em pratica tmbm é super importante*
    DEUS abençoe vc Amiga*

    ResponderExcluir
  6. Amiga achei este Post Maravilhoso.É mto bom ter essas Dicas para Nosso Dia-a-Dia.Bjkinhas -.~

    ResponderExcluir
  7. confesso q as vezes rola uma preguiça p tirar a make e vai no banho mesmo com sabonete comum (isso qdo nao carrego muito nos olhos neh)
    comecei a usar (com mais regularidade) o anti idade no meu caso acho q promove uma melhor hidratação da minha pele a noite!
    já as manchinhas q ganhei na gravidez tenho q esperar a pequena desmamar para fazer um tratamento mais especifico (com acido)....
    bjos amore

    ResponderExcluir
  8. Bom post amiga, realmente ter uma pele bonita e saudável nao é tarefa fácil, mas afinal compensa !
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Meu ritual preferido de manter é o de cuidados com a pele, sempre bom ler diquinhas de beleza!!!

    ResponderExcluir
  10. Tudo muito legal só que nunca faço tudo isso kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. confesso que nos quesitos alimentação e água eu estou bem mal... mas os outros faço direitinho :D

    ResponderExcluir
  12. Gosto de dizer que nenhuma maquiagem fica boa em uma pele mal cuidada. Então, esses cuidados são essenciais!! Dormir de maquiagem acho que é o que mais acontece porque mesmo lavando o rosto, sem demaquilar não sai tudo. Aí quando junta preguiça e cansaço, a gente comete uns errinhos mas não podeeee! kkkkkk
    Beijao!

    ResponderExcluir
  13. Cuidar da pele é sempre muito importante em qualquer momento da vida e todos os dias! Alimentação é super importante também!!!

    ResponderExcluir