16/12/2013

E VOCÊS LEVAM A SÉRIO O PRAZO DE VALIDADE DAS MAQUIAGENS?


                        Nem sempre quantidade significa qualidade .                                 

Então leiam e vejam se estão agindo certo para a própria saúde de vocês.

 

Vejam o texto abaixo.. vale a pena refletir..

Um estudo realizado pela Opinium Research, na Inglaterra, revelou que cerca de 66% das mulheres utilizam maquiagem fora do prazo de validade, mesmo sabendo que o período de uso já expirou. A pesquisa foi feita com 3.813 inglesas.

Pesquisas recentes mostraram que 14 milhões de adultos ingleses utilizam produtos de beleza todos os dias. No estudo da Opinium Research, 15% das inglesas admitiram desconhecer que as maquiagens tinham data de validade.

Essa falta de atenção põe a saúde das mulheres em risco, pois o uso de produtos fora do prazo de expiração pode causar irritações e infecções na pele.

Segundo a dermatologista Denise Steiner, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, “quando a validade expira, há mais chance de crescimento de fungos e bactérias”, explicou à Folha de São Paulo.

A pesquisa divulga ainda que 49% das entrevistadas não checam a data de validade antes de comprar os produtos.

Veja abaixo por quanto tempo se pode usar a maquiagem:


Máscara para cílios: 3 a 6 meses

Blush: 12 a 18 meses;
Batom: 18 meses;
 

Sombra: 12 meses
Delineador: 3 a 6 meses;
Gloss: 18 a 24 meses.

Muitas mulheres confessaram continuar a utilizar a maquiagem mesmo que ela tenha mudado a coloração ou o odor, conforme reportagem do Daily Express.


Os cuidados com a pele (ou a falta dele) também impressionaram nas estatísticas, quando 73% das entrevistadas disseram não observar quais ingredientes compõem os produtos que elas compram.


O Dr. Chris Flower, toxicólogo, biólogo e diretor geral da Cosmetic Cosmetic Toiletry and Perfumery Association, afirmou que os “próprios consumidores são os maiores responsáveis pela possibilidade de contaminação por cosméticos”


O diretor de pesquisa da Opinium Research, James Endersby, ainda questionou: “a comida tem uma data de expiração e as pessoas não pensam duas vezes antes de jogar fora o leite podre e o pão mofado, então porque seria diferente com os cosméticos?” 
O que vocês acham? comentem....o que vocês fazem? Será mesmo que jogamos fora uma máscara para cílios com 6 meses de uso?  Eu acho que  a maioria não. Mas se estou errada...me corrijam! Outra coisa chegando o final de Ano vocês param um tempinho para olharem as datas? cuidado...o barato pode sair caro. 
   
BEIJOCAS E ...FICA A DICA!
                                       

12 comentários:

  1. Oi Ivone!
    Tenho q confessar que batom eu acabo usando, desde que não esteja com odor ruim e não tenha nenhuma diferença na textura, mas estou sempre atenta às embalagens.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. bom, posso dizer que para batom, rimel, lapis, delineador eu acabo com eles antes da validade vencer, porém sombras e blush são difíceis, sombras principalmente.... não vou me desfazer das sombras se eu não sentir necessidade se eu achar que não tem odor e que estão perfeitas continuo usando só me desfaço das sombras se eu notar qq alteração.
    bjos amore

    ResponderExcluir
  3. Eu to sempre vigiando a textura cor e cheirinho das makes e evito obrir tudo de uma vez por que a validade começaa ccontar após aberto o produto.
    Bjossdd

    ResponderExcluir
  4. Eu to sempre vigiando a textura cor e cheirinho das makes e evito obrir tudo de uma vez por que a validade começaa ccontar após aberto o produto.
    Bjossdd

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante esse posts mesmo. Eu embora saiba que os produtos têm data de validade mas não ligo muito :P Sou um bocado desleixada com isso das datas de validade :p
    Mas claro que rimel, lápis e delineador eu ligo para as datas de validade, mas tambem nunca chega a terminar o prazo porque eu uso muito esses produtos haha :P
    beijinho querida
    Ah, a tua melginha portuguesa voltou, hahaha , o meu blog está voltando a poucos e a poucos, reformulei a cara dele agora, passa por lá amiga e deixa a tua opinião querida
    http://meninadoscremes.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    O ruim é quando a embalagem do produto é bem "podrinha" e acaba saindo a data de validade, ficamos NAQUELA dúvida, né poxa? :/
    Mas eu me preocupo bastante com isso.

    Beijo,
    tammycezaretti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu uso maquiagem vencida =o S Só jogo produto fora se ele estiver com um cheiro ou textura diferente.
    Itens como sombra e blush... demoram muito para acabar, por isso uso vencido mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Isso é um post legal eu e minha prima falamos disso ontem, pena que nós que colecionamos maquiagem temos tanta, mais vou tentar desapegar mais delas. Ameiiii!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oii, produtos para olhos como rímel e delineador e produtos de pele como base e corretivo não uso de jeito nenhum depois da validade e não uso nenhum outro quando muda de cheiro ou textura. é pedir pra estragar a pele, rsrrsrrs
    Mas tem muitas, muitas meninas mesmo que continuam usando mesmo assim. é triste porque pode acarretar sérios problemas de pele.

    Beijos, amiga!!

    ResponderExcluir
  10. Eu levo a serio e como!!!Sobretudo com produtos que entram em contato com os olhos e a boca, que sao os meios mais rapidos para se contaminar. Se vejo que um rimel, ou um batom estao com aspectos ou cheiros estranhos eu jogo fora sem piedade. Minha saude vale mais do que qualquer coisa!! Bjsssss, Ivone!!

    ResponderExcluir
  11. Aiaiaiai vou ser sincera, nem sempre olho, sei que é super errado, mas de uns tempo p cá, tento olhar pq sei que é perigoso*

    ResponderExcluir
  12. Eu já usei esmalte fora da validade e me deu uma baita de uma alergia seríssima!!! Nunca mais usei maquiagens fora da validade!

    ResponderExcluir